sábado, 17 de novembro de 2012

Chinês processa a mulher ao descobrir que ela era feia antes do casamento


O chinês Jian Feng pediu o divórcio e ainda processou a mulher por se sentir enganado.

É que ele se casou com uma moça muito bonita, mas descobriu que ela já tinha sido feia.



Psicologia - Tema 14 - Mediação de conflitos


PSICOLOGIA FORENSE 
Tema 14 – Mediação de conflitos



Referências:
MOORE, C. O Processo de Mediação. Estratégias Práticas para Resolução de Conflitos. Porto Alegre: Artmed, 1998.
MUSZKAT, M.E. Guia Prático de Mediação de Conflitos. São Paulo: Summus, 2005.

Mediação X Violência:

  • Violência é a forma mais disruptiva e primária de resolução de conflitos.
  • A violência não é a conseqüência necessária de um conflito, apenas o testemunho da dificuldade de conviver com a diversidade e encontrar soluções satisfatórias para administrá-las.
  • A mediação também pode ser um poderoso método de resolução de conflitos em empresas, evitando absenteísmo, licenças médicas e ações judiciais.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Estudar na véspera? Eu faço!


Provas 2o. Bimestre - Atualização #2.

Oi pessoal,

Estive atrapalhada com outras coisas e só hoje pude postar algo. Aí vai o que sei sobre as provas:


Dia 20 - Psicologia - Matéria enviada por e-mail. Para temas 5 e 11 clique aqui. Para tema 6 clique aqui. Para tema 12 clique aqui. Para tema 14 clique aqui.

Dia 21 - Filosofia - Prova dos dois textos do segundo bimestre, sem consulta. Pra o texto 1 clique aqui. Para o texto 2 clique aqui.

Dia 22 - Civil - Vai até prescrição e decadência, encerrando a parte geral do CC.

Dia 23 - Metodologia - Matéria enviada por e-mail. Texto 1 clique aqui. Texto 2, início, clique aqui. Texto 2, final, clique aqui.

Dia 26 - Constitucional - Matéria: sinuca de bico, não importa o que estudar, não vai fazer diferença... hahaha... ;)
Agora falando sério, parece que é Poder Constituinte e Hermenêutica. Para os slides enviados pelo professor clique aqui.

Dia 28 - Processo eletrônico + entrega do trabalho.
De acordo com o professor a prove terá 10 questões divididas assim:
2 questões do item 10 – Equivalência funcional e legal entre documentos analógicos e digitais – Aula do dia 10/10;
3 questões do item 11 – Tecnologias para garantir equivalência funcional: Certificação digital – Aula do dia 17/10;
2 questões do item 12 – Tecnologias para garantir equivalência funcional: Certificação Digital ICP-Brasil – Aula do dia 24/10;
2 questões do item 15 – Normas para garantir equivalência legal: MP 2.200-2/2001 e Lei 11.419/2006. Uma questão de cada. – Aula do dia 7/11;
1 questão sobre o item 16 – Processo judicial eletrônico e aplicação: PROJUDI. e-SAC. e-DOC e PJ-e. – Aula do dia 14/11.
Não consegui copiar os slides pois eles são cheios de quadros e imagens.

Dia 29 - Penal - Toda a matéria do semestre.

Dia 30 - Entrega do trabalho de antropologia (foi passado dia 23). É pra responder algumas questões sobre o texto do segundo bimestre. Acesse o texto clicando aqui. Não estou pensando em copiar o trabalho, mas se alguém precisar dá um grito!

Vou completando conforme der.
Não se apavore. Sorria e Acene!

Metodologia - Esquema, resumo e resenha crítica.

Oi gente, 

Não estava dando certo o texto 2, ficou horrível, mas o que importa é que esta lá.
Continuação do texto 2.


Para quem estuda e produz trabalhos científicos e/ou técnicos, é necessário se utilizar de alguns instrumentos quem facilitem suas atividades. Dentre eles destacamos: esquema, resumo e resenha crítica.

Metodologia - Texto 2


CONTEÚDOS DE METODOLOGIA DA PESQUISA JURÍDICA
(tive problemas com o negrito e a formatação, vai assim mesmo!)


PESQUISA
  • Todo o trabalho de pesquisa apresenta inicialmente um estado de indecisão provocado pelas inúmeras variáveis que se apresentam ao pesquisador.
  • Inicialmente a escolha do TEMA, seguindo-se o estabelecimento dos OBJETIVOS, a determinação do valor e relevância do mesmo, a escolha do método e a coleta dos dados, antes mesmo da preparação preliminar e elaboração do projeto.
  • É fundamental que se determine logo o método de trabalho, indicando as etapas e processos a serem vencidos gradativamente, que conduzam a investigação dos fatos que atenderão aos objetivos que se deseja conquistar.

Metodologia - Texto 1 - Projeto de pesquisa


Projeto de Pesquisa


O que é a proposta de um Projeto de Pesquisa?
• É um documento escrito no qual se apresenta o processo a ser seguido para se realizar a pesquisa.
Deve indicar
de onde se vai partir
onde se quer chegar;
o que se quer descobrir;
com quem  ou com o quê se vai trabalhar;
que instrumentos ou meios serão utilizados,
que etapas serão cumpridas,
que  sujeitos ou parceiros estarão juntos na investigação.

Psicologia - Tema 12 - Bullying


PSICOLOGIA FORENSE 
Tema 12 - Bullying



Referências:
WILLIAMS, L.C.A.. Violência e suas diferentes representações. Em G.C. Solfa (Org.). Gerando cidadania: Reflexões, propostas e construções práticas sobre direitos da criança e do adolescente. (pp. 141-153). São Carlos: Rima, 2004.

•          Bullying é o uso do poder com o intuito de controlar os pares.
•          É um tipo de agressão na qual o agressor é mais “forte” ou mais poderoso do que a vítima, e os comportamentos agressivos são cometidos intencionalmente, repetidamente, ao longo do tempo.
•          Está incluído no conceito de violência escolar. É um tipo específico: Agressões repetitivas e ao longo de um período extenso entre ALUNOS
•          Há uma desigualdade de poder entre aluno vítima e aluno autor, a qual pode ser física, de popularidade, etc.
•          Agressões físicas, psicológicas, destruição de material, roubo.
•          Desequilíbrio de poder: idade, estatura física, status social, conhecimento da vulnerabilidade do outro (ex. problemas de aprendizagem, orientação sexual, etnia, classe social, deficiência, etc.).

Psicologia - Tema 6 - Redução da maioridade penal


PSICOLOGIA FORENSE
Tema 6 – Redução da maioridade penal

Redução da maioridade penal
A questão da redução da maioridade penal, veiculada pela mídia e defendida por alguns políticos, advogados e jornalistas, baseia-se na premissa que os crimes cometidos por adolescentes têm gravidade igual aos daqueles cometidos por adultos e, por conseguinte, deveriam ser tratados pelo mesmo sistema penal.  Além disto, esses defensores da redução da faixa etária de 18 para 16 anos acreditam que os adolescentes se comportam como adultos no que diz respeito à gravidade dos delitos.

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