sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Eu já tinha afrouxado a tampa.

Sabe quando você tem que abrir um pote de conserva, ou uma garrafa de refrigerante, e a tampa não quer colaborar de jeito nenhum? 



Várias pessoas tentam abrir a tal da tampa, todos se matam de esforço... e nada... parece que ela está colada no pote.

Do nada, surge um ser que fala: "Deixa que eu abro" ou apenas "'Chá comigo" e não é que o sujeito abre a tampa sem esforço nenhum?

Lembrou de uma situação assim? Todos já passamos por isso.

Sempre tem um ciumento que fala: "Claro, agora estava fácil mesmo, eu já tinha afrouxado a tampa!!!"

Claro que na verdade a tampa não estava frouxa nem nada, e apenas a última pessoa conseguiu resolver o enigma do vácuo, mas o brio de alguém sempre fica ferido.

Passei por uma situação dessa alguns meses atrás. Apareceu um problema que ninguém conseguiu resolver, tentaram o fim de semana inteiro, quando eu soube na segunda feira, resolvi o problema em meia hora. Nada de eu ser mais inteligente, apenas naquela situação eu tinha a experiência necessária. Então, uma das pessoas que havia tentado sem sucesso disse, em outras palavras, mas com o mesmo significado: "Claro, agora estava fácil mesmo, eu já tinha afrouxado a tampa!!!"

Obviamente percebi que a pessoa ficou magoada por não ter conseguido resolver a situação, então apenas sorri e fui embora. Quem nunca passou por uma dessa? E claro, eu já devo ter falando isso pelo menos uma vez...

E se alguém te falar isso, lembre-se, mantenha a calma.

Sorria e acene!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...