sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Eu já tinha afrouxado a tampa.

Sabe quando você tem que abrir um pote de conserva, ou uma garrafa de refrigerante, e a tampa não quer colaborar de jeito nenhum? 



Várias pessoas tentam abrir a tal da tampa, todos se matam de esforço... e nada... parece que ela está colada no pote.

Do nada, surge um ser que fala: "Deixa que eu abro" ou apenas "'Chá comigo" e não é que o sujeito abre a tampa sem esforço nenhum?

Lembrou de uma situação assim? Todos já passamos por isso.

Sempre tem um ciumento que fala: "Claro, agora estava fácil mesmo, eu já tinha afrouxado a tampa!!!"

Claro que na verdade a tampa não estava frouxa nem nada, e apenas a última pessoa conseguiu resolver o enigma do vácuo, mas o brio de alguém sempre fica ferido.

Passei por uma situação dessa alguns meses atrás. Apareceu um problema que ninguém conseguiu resolver, tentaram o fim de semana inteiro, quando eu soube na segunda feira, resolvi o problema em meia hora. Nada de eu ser mais inteligente, apenas naquela situação eu tinha a experiência necessária. Então, uma das pessoas que havia tentado sem sucesso disse, em outras palavras, mas com o mesmo significado: "Claro, agora estava fácil mesmo, eu já tinha afrouxado a tampa!!!"

Obviamente percebi que a pessoa ficou magoada por não ter conseguido resolver a situação, então apenas sorri e fui embora. Quem nunca passou por uma dessa? E claro, eu já devo ter falando isso pelo menos uma vez...

E se alguém te falar isso, lembre-se, mantenha a calma.

Sorria e acene!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Início

Começo esse blog com intuito de postar resumos, estudos, esquemas, conforme estudo direito e torto, nessa vida de concurseira. E outras baboseiras também.

Se alguém precisar de algum tema relacionado a direito ou outra coisa, pede aí, se der e eu tiver um mínimo de conhecimento (e interesse pelo tema) eu faço um resumo, esquema ou comentário, com muita alegria.

Sou formada em letras, com ênfase enorme em sociolinguística, mas estamos rompidos por razões financeiras. Acho pouco inteligente quem fala que gosta de ler bons livros, tomar um bom vinho, conhecer pessoas novas. Acho que se o livro for ruim eu só leio em extrema necessidade, se o vinho não for bom (ou for seco, que pra mim dá na mesma) eu não tomo e se vou conhecer alguém a pessoa tem que ser nova mesma, afinal, quem eu já conheço não é uma pessoa nova, é a mesma!

O nome do blog vem dos pinguins de Madagascar, e é meu lema ultimamente.
Imagine... alguém te chama de gorda na sua cara, ri de você (e não com você), inventa coisas que nem você sabe que você fez, fala que está em "outro patamar" na carreira profissional (seja lá o que for que isso signifique), diz que a maneira como você cria seu filho está errada... ou seja, na concepção de algumas pessoas só estamos no mundo fazendo volume e fazendo com que as fontes não renováveis de energia se esgotem mais rapidamente.

O que você faz? Claro que a primeira opção é bater com a cabeça da pessoa na parede, mas como não dá...

Sorria e acene!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...